terça-feira, 26 de maio de 2009

UMA SEMANA NA TERRA DO TIO SAN

Passados cinco dias num treinamento intensivo sobre como cuidar de criancas. Passados cinco dias de muito stress e muita correria. Passados tambem cinco dias em que conhece pessoas que com certeza vao marcar minha vida para sempre. Finalmente aqui estou eu, ha uma semana nos estados unidos. O treinamento em Nova York foi massa. Hotel muito legal perto de todos os pontos turisticos. Meu quarto era otimo e o companheiro de quarto era uma piada. A unica coisa que nao prestou de fato foi a comida. Cheguei na casa da host family na quinta feira a noite. Estava exausto mas tive que acordar cedo na sexta para ver como as coisas na casa funcionavam junto a outra au pair. No findes ja conheci outros au pairs daqui da minha regiao. Fui para duas baladas bem maneiras. A do sabado foi em nova york. Nunca vi um local tao bonito. Acho que o que vale de fato na vida de au pair sao os passeios porque o resto e realmente dificil. Hoje foi o primeiro dia em que tive que dirigir sozinho. Me perdi varias vezes. O host dad parece nao ter muita paciencia, pois quando nao entendi um comando seu, comecou a gritar feito louco. A adaptacao ta sendo dificil e bem lenta. Nao consegui dormir direito essa noite. MEdo de nao acordar na hora pra comecar o trabalho. Hoje nao esta sendo um dos melhores dias. To com saudades de casa, do meu canto, da minha mae, do angu e dos guisados de legumes e verduras que ela faz. Saudades dos amigos, dos meus irmaos, da minha irma, do meu pai, da prefeitura, do meu publico alvo do programa bolsa familia. Nunca pensei que ficar tao longe doesse tanto aqui dentro. Mas essa e uma forma de crescer e eu optei por ela e vou ser forte ate o fim. Pessoal nao se preocupem comigo. To tentando ser feliz ao maximo e aprender com todas estas novas experiencias que eu to vivendo. Amo demais todos voces!!! SAUDADES!!!!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Nossa... muito estranho seu host dad... tente conversar com ele... que vc ainda esta aprendendo!!! e te desejo sorte.. a primeira semana seeeempre é a mais dificil!!!!
    beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Boa Sorte Thiago, tudo dará certo!!!

    Poste suas aventuras sempre por aqui, estamos todos anciosos!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que bom q postou! Passei todo dia aqui pra saber das news...
    Nd é muito fácil, ne?!
    Mas tenha fé q tudo dá certo!

    Tudo de bom aí pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Isso aí Thi, não desanime pois estamos daqui torcendo por vc! Saiba que 1 ano passa muito rápido. Lembra de quando fortalecemos nossa amizade ano passado. Já vai fazer 1 ano. Abraços e boa sorte again.....

    ResponderExcluir