terça-feira, 12 de maio de 2009

....

6 DIAS


Mais um dia se foi!!! Pelo menos estou dormindo bem! Hoje amanheci meio estranho. Nunca vi uma pessoa sentir tudo ao mesmo tempo. Acho que a ficha da minha mãe começou a cair. Ela está com um semblante que me dói muito. Os preparativos estão à todo vapor. Ontem passei grande parte das roupas que vou levar. Ainda tem algumas que minha mãe tem que lavar e outras que estão no conserto. Li o post em um blog de uma outra au pair ontém e definitivamente tenho que concordar com ela. Os gastos nessa última semana são enormes! Ainda tenho que comprar um despertador. Sem falar que hoje a tarde vou dar um jeito no meu dente quebrado. Impressionante também é o quanto as pessoas insistem em te querer fazer chorar nesse período. Ontem encontrei com uma pessoa enquanto caminhava pela rua no horário de almoço que me olhou nos olhos, me abraçou e disse: "Vá com Deus! Você sabe que tem um lugar muito especial aqui dentro!" (pondo a mão no coração). Essa frase me deu um nó na garganta. Tive que segurar para não desabar. Acho que agora sei o que as mulheres sentem quando estão de TPM rs. É muita pressão e emoção em um período em que os nervos e os sentimentos estão à flor da pele. Quero terminar este post com uma mensagem que recebi de uma pessoa que conheço há mais ou menos um ano e que de fato exemplifica as conversas que a gente sempre tem em relação à vida.


"Espera... transformação...

'Não reclame do tempo de espera... agradeça pelo tempo de transformação...', resolvi procurar num dicionário os significados de "espera" e de "transformação":
Significado de "esperar": ter esperança em; aguardar; estar em espera; confiar
Significado de "transformação": acto ou efeito de transformar (transformar = dar nova forma a; modificar); modificação; evolução.
"Bem aventurado aquele que espera e chega até 1335 dias..."
Daniel 12:12
"Não te conformes com o mundo onde estás a viver, mas transforma-te através de um raciocínio renovado, de modo a que possas ter a experiência do que é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus"
Romanos 12:02
Aprender a esperar é uma aprendizagem. É bem aventurado todo aquele que aprende a esperar, 1, 10, 100, 1000, 1335, 2000, .... dias.
Inevitavelmente esperar se entrelaça com transformação.
Porque se aprendermos a esperar, modificamos o nosso comportamento, e, consequentemente, transformamo-nos, renovamos o nosso raciocínio, o nosso modo de pensar.
E, se nos transformamos, se renovamos o nosso modo de pensar, consequentemente renovamos as nossas atitudes face à nossa vida. Procuramos novas estratégias, novas soluções, novos modos de viver.
E... enquanto esperamos e mudamos, Deus age.
Porque neste processo de mudança em nós, vamos como que descobrindo coisas novas em nós, e, consequentemente, quem sabe, descobrindo a boa, agradável, perfeita vontade de Deus.
Esperar não significa parar. Esperar é uma aprendizagem de fé, é confiar em, ter esperança em...
Precisamos aprender a esperar.
Mas aprender a não parar enquanto esperamos.
Fé é esperar.
Fé transforma.
Fé é acção.
Talvez...
valha a pena...
meditar nisto!"


Devo concordar com cada palavra dita no trecho supracitado. A espera foi longa!!! Houve muito planejamento. Anos almejando alcançar este sonho! Cada centavo poupado para conseguir efetivá-lo. Demorou bastante, mas a espera foi recompensada e veio com transformações. Não só com grandes transformações como a mudança para um novo país e o convívio com novas pessoas e uma nova cultura. Houve sim também, a mudança interior. Notar que cada detalhe, que cada cheiro, que cada risada, que cada briga, que cada som, que cada amigo, que cada colega de trabalho, que cada lugar, que cada um de minha família, que tudo isto tem um valor inigualável e que são eles os responsáveis pelo que eu sou e pela construção e realização de todo e qualquer sonho que eu tive, tenho e vou vir a ter.

Um comentário:

  1. Nossa que legal seu blog! Toda força pra você nessa sua decisão em ser aupair registre tudo aqui, eu vou retomar o meu pela 58413976 vez hehe
    Eu também estou me preparando pra ser au pair o ano que vem, vou tirar a habilitação no mês que vem, passaporte no próximo e juntar dindim para os gastos com o programa e visto... enfim me dei um ano como meta, assim termino o meu curso, e embarco nesse desafio que é ser au pair. espero que de tudo certo pra gente. Olha os erros de português não viu professor hehehe
    Abraços,

    Andy.

    ResponderExcluir